TAP

TAP Portugal é a principal companhia aérea portuguesa, em operação desde 1945 e membro da Star Alliance desde 14 de março de 2005. Tem o seu hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada entre o continente Africano e a América do Norte e do Sul. Com a inauguração de novas rotas nos últimos anos, a rede da TAP, conheceu no verão de 2014 um alargado crescimento, ao operar para 11 novos destinos. Atualmente, a companhia área portuguesa garante ligações para 81 destinos, espalhados por 34 países. Operando, em média, cerca de 2500 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 77 aviões: 61 aeronaves de modelo Airbus, às quais se juntam mais 16 aeronaves que operam com as cores da PGA (Portugália Airlines).

Águas de Portugal

A AdP - Águas de Portugal é uma sociedade gestora de participações sociais que, através das suas participadas, tem por missão conceber, construir, explorar e gerir Sistemas de Abastecimento de Água e de Saneamento de Águas Residuais, num quadro de sustentabilidade económica, financeira, técnica, social e ambiental. As empresas do Grupo AdP tem uma presença em todo o País, de Norte a Sul, prestando serviços aos Municípios, que são simultaneamente acionistas das empresas gestoras dos sistemas multimunicipais (sistemas em “alta”), e servindo diretamente as populações através de sistemas municipais (sistemas em “baixa”) de abastecimento de água e de saneamento.

Baía do Tejo

A Baía do Tejo é uma empresa de gestão territorial e parques empresariais, dispondo de 800 hectares de terra, localizado nas áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto. Estes conjugam a oferta de uma gama diversificada de operações logísticas, pavilhões multiusos, armazenagem, terrenos industriais e escritórios, com soluções amplas e versáteis de planeamento ativo e consultoria. A Baía do Tejo foi criada em 2009, em resultado da incorporação, por fusão, da SNESGES – Administração e Gestão de Imóveis e Prestação de Serviços, S.A., e URBINDÚSTRIA – Sociedade de Urbanização e Infraestruturação de Imóveis, S.A. na QUIMIPARQUE – Parques Empresariais, S.A. Tem como missão promover o Projeto Arco Ribeirinho Sul, criando condições para a instalação de atividades económicas e valorizando os seus territórios, trazendo valor acrescentado à requalificação ambiental e urbana.

Imprensa Nacional - Casa da Moeda

A Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM) tem a seu cargo a produção de bens e serviços fundamentais ao serviço do Estado, como a cunhagem de moeda metálica e a edição de publicações oficiais, onde se destaca o Diário da República. A produção de documentos de segurança, como o cartão do cidadão e o passaporte, é outra das suas tarefas. A INCM tem igualmente uma longa tradição na autentificação de artefactos de metais preciosos.

SIMAB

A SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores, S.A. é uma empresa que presta serviços de concepção, instalação, dimensionamento, revitalização e modernização de mercados abastecedores e municipais e de apoio à respectiva gestão. Criada em 1993, tem como objectivo instalar em Portugal um conjunto de mercados abastecedores, que visam constituir uma rede nacional de modernos Centros de Logística e de Distribuição Alimentar, pólos económicos fundamentais no apoio à produção nacional à organização e modernização do comércio. O “know how” desenvolvido nestas áreas pela SIMAB posiciona-a como prestadora de serviços em todas as vertentes relacionadas com este sector.

Companhia das Lezírias

A Companhia das Lezírias (CL) é a maior exploração agro-pecuária e florestal existente em Portugal, compreendendo a Lezíria de Vila Franca de Xira, a Charneca do Infantado, o Catapereiro e os Pauis (Magos, Belmonte e Lavouras).Situa-se entre os rios Tejo e Sorraia e é dividida pela Recta do Cabo (E.N. 10 entre Vila Franca de Xira e Porto Alto) em Lezíria Norte e Lezíria Sul. A Lezíria Norte é constituída por cerca de 1.300 hectares explorados indirectamente (rendeiros) enquanto a Lezíria Sul ocupa perto de 5.000 hectares, sendo quase 1900 ha para pastagens e cerca de 320 ha de arroz. A CL passou por várias transformações ao longo da sua existência, sendo nacionalizada em 1975 e passado, em 1989, a Sociedade Anónima de capitais exclusivamente públicos. Desde 1997 vem consolidando a sua situação, quer sob o ponto de vista tecnológico, quer financeiro, baseada numa filosofia de desenvolvimento sustentado. A partir do dia 2 de Agosto de 2013, a CL passou a gerir a Coudelaria de Alter e a Coudelaria Nacional.

CIRCUITO ESTORIL

A CE – CIRCUITO ESTORIL, SA é uma empresa que tem por missão a actual gestão do autódromo do Estoril, centrando a sua actividade na valorização e na exploração da capacidade instalada do circuito, o seu único ativo. A CE resulta, por um lado, da alteração de denominação da Sociedade Imobiliária do Autódromo Fernanda Pires da Silva SA e, por outro, da prévia transferência dos activos e da exploração da actividade da Sociedade Gestora do autódromo Fernanda Pires da Silva, SA , para aquela, em execução do accionista único, a Parpública, de 8 de Fevereiro de 2007.

ESTAMO – Participações Imobiliárias, SA.

A Estamo - Participações Imobiliárias SA foi constituída em setembro de 1993 e é uma empresa que gere ativos imobiliários não estratégicos, adquiridos ao Estado ou a outras entidades públicas, arrendando-os ou alienando-os em condições concorrenciais de mercado, em regra na sequência de processos de reconversão e/ou maximização do respetivo valor. Em 2000, por efeito da criação da Sagestamo – Sociedade Gestora de Participações Sociais Imobiliárias, SA, a Estamo passa para esta empresa, para, em de julho de 2015, fruto da fusão por incorporação da Sagestamo na Parpública, passar a ser integralmente detida por esta ‘holding’ estatal.

Fundiestamo – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA,

A Fundiestamo – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, enquanto empresa instrumental do Grupo Parpública para a atividade de gestão de Fundos de Investimento Imobiliário, tem como objeto a criação de valor para os acionistas através da gestão de Fundos por si constituídos que visem a valorização dos meios financeiros colocados à disposição pelos participantes. A empresa gera atualmente o Fundo Fundiestamo I, o Fundo Estamo e o Fundo Imopoupança. Pertencendo inicialmente à Sagestamo, foi integrada na Parpública em julho de 2015.